segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"Diário de Bordo dos dias 19 e 22 de Agosto"

No dia 19 no início da aula, a Juba e o Diogo nos levaram para a sala de cinema do Sesi para assistirmos, o documentário de "SANTIAGO", autoria de João Salles.
Eu adorei a pessoa "Santiago", sua sabedoria e a sua riqueza de cultura.

João Salles, o seu conteúdo do documentário, a sua montagem, a sua forma, a sua construção sobre sua família, sua infância, sua casa na Gávea (palácio), e o seu mordomo "Santiago".

A casa com porta-retrato sem foto, abajour, a mesa, a cadeira, podendo criar várias cenas. O diretor e produtor João Salles, contando sua história, com lembranças ao mesmo tempo, na sala quando criança e jovem ao ver e ouvir "Santiago" tocar piano "Bethovem e Bha", e as festas que "Santiago" era responsável de organizar a pedido de seus pais.

No segundo documentário o João Salles percebe o seu distanciamento do mordomo "Santiago" que vem a falecer cinco dias depois das gravações.

Voltamos para a sala reunidos em circulo para comentar como se sentia. Eu particulamente senti raiva do distanciamento do diretor com o personagem.

Como Diogo disse, "tem que ter uma relação com a coisa senão não flui, que é o que está bem visível no documentário, o afastamento do diretor com o personagem" Santiago (o mordomo).

A Valéria me contou que o Fábio veio ensinar passoas de dança (Cheguei atrasada). Que pena, gostaria que ele retornasse em outra aula pra eu aprender.
A Juba e o Diogo dividiram o grupo para apresentarmos as cenas:
O grupo do Isaac "O MONGE SONECA" foi muito legal.
O grupo do Bruno "A FAZENDA". (O Rayan e a Bruna com seus equipamentos na cena me lembraram o filme "Caça Fantasma"...)

Grupo da Valéria "O E.T VERDE". Ficou verde sem comentários. (Não estou produzindo 100% devido a meu problema recente, Sandra)

No sábado, dia 22 de agosto, fomos assistir `peça do diretor Diogo na ECA - USP. A Célia, o marido Wilson, eu, Rayan e Bruno. Estava lotado, esperamos duas horas para poder entrar. Adoramos, muito criativas, com olhos críticos para eliminar um dos autores (ótimo jogo). Na volta não conseguimos sair da USP, nos perdemos. Levamos um tempo para poder achar a saída. Valeu pela peça, foi ótima.

Pessoal, quer se perder, vão a noite à USP.

Sandra Monteiro Lucca

[...Postado por Rayan xD...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário